25 de maio de 2010

Como sobreviver 64 dias sem computador.


Nos dias de hoje computador passou a ser necessidade básica de todo e qualquer cidadão do mundo globalizado. 
Imagine se ele quebrar e tiver que ir para a INFELIZ assistência técnica. Pior ainda se a assistencia passar mais de 60 dias lá, e ainda ter que perder mais um mês ou dois, resolvendo isso tudo no PROCON. 
Enfim, o que fazer nos longos e vazios dias sem ele? Ai vai o Manual de Sobrevivência do Mil Alices:

1. Diria que o melhor modo de passar o tempo é por aqui no MIL ALICES mas, como isso não é possível sem PC... Leia um livro! Esse ano é, para mim, VESTIBULAR, portanto ai vai às melhores leituras obrigatórias que eu li até o momento:  
CAPITÃES DA AREIA – JORGE AMADO  
A ESTRELA SOBE – MARQUES RABELO.

2. Não Gosta de Ler!? Ta, ta... Passe na locadora e pegue uns filminhos pra as horas vagas.

3. Acabaram os filmes? Pegue Box de Seriados com os amigos, e ainda sai mais barato que locar.

4. Nos primeiros 15 dias só os itens acima resolvem, mas ai vai batendo o desespero... Uma saudade da civilização, ai você começa a gastar até suas horas vagas estudando, e olhe o lado bom: Você deixa sua mãe feliz e ainda coloca a matéria daquele professor insuportável em dias.

5. Nessa altura do campeonato você já está subindo pelas paredes - no bom sentido - e quer porque quer seu PC de volta! Ai, são três opções:
 5.1 – Pague uma LANHOUSE e passe uma hora aguentando um monte de trogloditas desocupados xingando o cara que está a 2PC’s de distancia porque perdeu o joginho em rede para ele.

5.2 - Se você é blogueiro, escreva em um papel para quando seu PC voltar publicar algo construtivo dos dias de abstinência.

5.3 - Compre outro Computador e salve sua sanidade mental.