23 de agosto de 2011

Olá :)


Olá leitores do Alice, como a Lorena falou sou nova aqui no blog. Amo ler e escrever, mas nunca fui blogueira, estou aprendendo, portanto tenha paciência comigo.

Assim como a outra Alice do blog, amo cinema, música, livros e coisas relacionadas a cultura pop em geral. E por falar em cultura pop, dia 28 desse mês acontece uma das maiores premiações pop’s do mundo, o VMA que premia os melhores videoclipes do ano. Entre os indicados figuras carimbadas do mundo da música como Katy Perry, Lady GaGa e Kenye West. Entrando no clima da premiação, fiz uma listinha com meus cinco videoclipes pop’s favoritos.

1 – Lady Gaga – Bad Romance (2010)

Já perdi as contas de quantas vezes já assisti esse videoclipe. Sou assumidamente fã da mother monster e acho que Bad Romance representa o ápice de sua carreira. O clipe mostra a história da garota seqüestrada pela máfia russa e se entrega a um “romance mau” .Uma mistura de delírio, arte e dança. Direção de arte e figurino impecáveis. Sou fã.

2 – Michael Jackson – Thriller (1982)

Um dos videoclipes mais famosos e mais caros do mundo, faz sátira dos filmes clássicos de terror dos anos 70 e 80. Graças ao clipe, é impossível não escutar Thriller e ter vontade de sair por ai fazendo a coreografia. E viva ao rei do pop!

3 – Beyoncé – Single Ladies (2008)

Não preciso falar nada né? :)

4 – Madonna – Like a Prayer (1989)

Em sua, em minha opinião, melhor canção, Madonna lança um dos videoclipes mais polêmicos e controversos de sua carreira. Nele Madonna fale de religião, racismo e abusa de simbologias como o estigma e cruzes em chama. E se consagra de vez como a maior e mais polêmica diva da música pop.

5 OutKast – Hey Ya! (2003)

Divertido, alegre e contagiante. O clipe é uma delicia de ver e a música uma maravilha de escutar.

E vocês leitores do Alices o que acrescentariam na lista ? :)

@milalices