3 de novembro de 2011

Para você, o que é felicidade?

Todas as vezes que penso nisso, me sinto culpada por ser tão insuportavelmente aborrecida. Tão cheia de reclamações, porquês e por onde. Na verdade, é tudo tão simples... a gente que complica!

Porque procuramos tanto por algo que, ao menos, podemos descrever? Felicidade pode surgir na saúde, no amor, na comida ou no simples ato de sorrir. Exigimos muito dos outros, do mundo, da vida e – poucas vezes – de nós mesmos. 

Estamos doutrinados no ‘querer algo’ para ser feliz, mas quantas vezes queremos o que já temos e descobrimos a felicidade neles? O que é essa felicidade? Procuramos sempre mais e esquecemos que já temos muito mais que outras pessoas e que já somos afortunados pelos pequenos detalhes.

Lembramos sempre de sermos infelizes. Reclamamos sempre e demais. Não reconhecemos o que temos e não conseguimos enxergar o que já estar posto a nossa frente! Exigimos tanto da vida que a vida vai passando e agente não percebe. 

E a felicidade esta ali, sorrindo para você de tantas formas diferente, e agente aqui a sorrir de volta sem perceber. Felicidade pode estar em muito lugares, mas afinal, onde se acha a felicidade?