17 de abril de 2012

Só estuda!?

Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem. Mário Quintana.


Eu sempre digo que coisas esquisitas acontecem comigo.

Dia desses, estava na universidade folheando A Guerra dos Tronos – não era meu – e uma pessoa perguntou se eu estava lendo aquele livro. Disse que não, mas que pretendia ler. Ela pegou o livro, folheou e disse algo do gênero: Isso tudo? Nem tem figura.

[Insira o palavrão que você quiser aqui] Escutar isso de uma (pessoa) universitária dói na alma. E não termina assim, piora. Ela perguntou o que faço. Estudo, respondi. 

- Só estuda!!? – Como se isso não fosse normal, e como se eu não tivesse apenas 18 anos. – Ah, é por isso que tem tempo para ficar lendo... 

[Insira mais um palavrão aqui] Depois quando eu disse que não só estudo, eu leio, escrevo e tenho uma vida bem típica. A pessoa torceu o nariz, dizendo algo do tipo: Escreve o que? Livro? 

Desisti de um dialogo e calei minha boca. Não sou boa com palavras.