20 de junho de 2012

Happy Postcrossing

Quando comecei o Projeto Postcard, alguém do Clube da Carta me falou sobre o Postcrossing, não lembro quem foi. Já cometei dele nas Atualizações do Projeto Postcard e, enrolada que sou, vou oficializar a indicação hoje.


O Postcrossing é uma rede social que reúne colecionadores de Cartões Postais do Mundo todo! Você cria seu perfil e solicita um endereço. O site lhe indica aleatoriamente um destinatário, essa pessoa confirma o recebimento e você pode receber de outras pessoas. 

Não há como escolher seu Postal, mas você descrever suas preferencias, quem quer conhecer, o que gosta... Enfim, toda a graça da brincadeira está na surpresa!



O objetivo deste projeto é permitir a qualquer pessoa receber postais de todo o mundo, gratuitamente. Ou quase. A regra base é: se enviar um postal, irás receber um de volta, de outro postcrosser aleatório no mundo. Porquê? Porque, tal como o autor do projeto, existem muitas pessoas que gostam de receber correio. O fator surpresa de receber postais de diferentes sítios do mundo (muitos dos quais provavelmente nunca se ouviu sequer falar) pode tornar uma simples caixa de correio num pequena caixa de surpresas - e quem não gostaria disso?Explica o site. 


Fundado pelo Português Paulo Magalhães, hoje reúne voluntários mundo a fora para manter-se no ar e em janeiro desse ano chegou a marca de 10 milhões de Cartões Postais trocados.

Quem gosta de correspondências é uma excelente pedida. Um único "inconveniente" é que o site é completamente em inglês, mas nada que o Googel Translator não resolva.

Chegou postal da China, Japão, Polônia e Rússia!

Happy Postcrossing, @milalices