22 de junho de 2012

Prêmio Dom Bosco de Literatura



O Prêmio Dom Bosco de Literatura é um concurso literário organizado anualmente, desde 2008, pelo Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Aracaju. O concurso propõe desenvolver o hábito da leitura e da escrita entre os alunos e ao fim de cada ano uma antologia é publicada. 

Estudei meu ensino médio inteiro no Salesiano. No meu primeiro ano, 2008, foi lançado o Concurso Literário. Não participei de forma alguma. No segundo ano, ajudei na organização do coquetel de lançamento de livro. 

E no terceiro ano, sob ameaças de metade da torcida do Flamengo, participei como autora. Não lembro quantos textos - entre contos, crônicas e poesias - eu inscrevi na seleção, mas somente dois não foram selecionados. Sendo que um foi 1°lugar em crônica e um 2°lugar em poesia e um 2°lugar em conto. 


Então, desde 2010 sou autora de um livro: Eu e outros 32 escritores participam da coletânea 2010 do Prêmio. Meu exemplar eu não dou, vendo, empresto ou tiro xerox porque foi autografado pelos meus amigos, não sei se ainda há livros disponíveis para venda, depois verifico isso e digo a vocês.

Alguns textos que estão no livro já figuraram aqui no blog: