23 de agosto de 2012

Meu Top 5: Gente Boa, Música, Preguiça de ler, odiar resenha, mania de gente maluca.


Em um desses momentos desocupada no trabalho olhando a blogsfera eu achei o ConversaCult e eles estão com uma "Tag", "Meme", "Brincadeira" ou seja lá qual for o nome essa semana, para você escrever cinco tópicos sobre você. Eu entendi assim e resolvi copiar participar.



1 - Pessoas "gente boa" demais me irritam.

Sério, tem coisa mais chata do que aquele povo que está sempre feliz, que sempre te ajuda, que sempre tem um  conselho, que sempre gosta das me*das que você faz, que SEMPRE é perfeitinha? Então, não cola comigo. Seja chata, faça birra e me esculhambe de vez em quando, se você achar que é isso mesmo. Sabe o que é? No fundo eu acho que essa de vida perfeita é FALSIDADE. E nem venha ser rabugento demais perto de mim, porque mal humor contagia.

2 - Nunca. "Quase" Nunca escuto uma música inteira.
Acho que é patológico. Uma vez me disseram que era sinal de disturbio psicológico. Enfim, o fato é que: se eu escutar uma música até o fim, eu não estou prestando a minima atenção nela ou estou impossibilitada de mudar de música, tipo quando você está pendurada no ônibus e nem consegue alcançar o braço para coçar, imagina mudar a música no Mp4. Por isso eu quase nunca ouço rádio, por que não posso mudar a música quando eu quero. E tenho aquela mania de gostar de uma música, baixar o CD todo e só escutar uma ou duas faixas.

3 - Morro de preguiça de ler
Eu leio e muito, mas tenho preguiça de começar um livro. As vezes passo uma ou duas semanas sem pegar em um livro porque sei que se começar e o livro for bom, eu abandono minha vida só para ler. Acho que é por isso que minha pilha de livros só cresce.. Tipo, eu li os três primeiros livros da Irmandade das Adagas Negras em seis dias. Eu não fazia mais Po**a nenhuma da minha vida além de ler, só que eu demorei uns 4 meses com o primeiro livro em casa sem começar a ler.
Já aconteceu de tomar café da manhã, ficar deitada lendo e só levantar no fim da tarde passando mal porque não tinha comido nada. Qualquer dia desses eu morro de inanição.


4 - Não gosto Resenhas literárias
Ia fazer um post só sobre isso, mas vai aqui mesmo. Resenho no Alices e no It Cultura, mas eu não gosto de escrever resenhas. Resenhar é uma daquelas coisas que você se obriga a fazer porque é um bom treino de redação, foi por isso que comecei a resenhar. Acho até que minhas resenhas tem melhorado consideravelmente, sou quase uma crítica literária com o tempo.

Eu não consigo sentar no PC e escrever sobre um livro que li de forma fluente. - Isso só acontece com livros que eu quero que todo mundo leia, exemplo O ladrão de Casaca ou Um dia. - Eu passo horas para consegui resenhar um livro e no final olhar o texto e dizer: é, ficou legalzinho. Para mim nunca está bom e eu sempre acho que não é isso que eu queria dizer.

Aliás, eu também não leio resenhas. Quando eu quero saber de um livro vou no skoob, leio a sinopse e se eu ainda tiver dúvidas leio a resenha mais comentada, a menos comentada e ponto. E deixa eu falar uma coisinha, eu quero saber o que você achou do livro... não um resumo do livro, blogueiro literário tem uma mania de contar o livro todo na resenha.. ¬¬'

5 - Eu penso mais do que escrevo. Oi?


É isso mesmo. Eu sou esquisita, percebeu não? Eu tenho uns insight - vez em quando - e é assim que eu tenho as melhores ideias de texto. Algo como: estava esperando para fazer uma matrícula, um cara muito esquisito sentou perto de mim, eu peguei um envelope que tinha na minha bolsa e comecei a rascunhar um dos personagens de Coragem baseado na atitude daquele homem.

Eu acho estranho, mas é assim que surgiu a maioria dos meus textos. Por isso tenho SEMPRE papel e lápis na bolsa, quando não anoto, acabo esquecendo algumas ideias muito boas. Então, penso mais do que escrevo. Já aconteceu de eu deitar para dormir, ter uma ideia antes de pegar no sono e levantar para escrever. Já rascunhei no verso de uma prova uma vez, o problema foi explicar ao professor o que eu tinha escrito. Legal mesmo é achar papeis com rabiscos feitos no ônibus que ou eu não entendo a letra, ou não faço mais ideia do que eu queria dizer com aquilo.

Ps: Adoro esses gifs com ceninha de alguma coisa - tenho que ter um Tumblr para postar esses trecos? - então, achem bonitinhos também! .-.
Adorei escrever esse Top 5, talvez eu faça outras vezes, temático.. sei lá. Aliás, quem quiser fazer, acessa as instruções aqui.