15 de agosto de 2012

PodLer, eu deixo :)


Navegando na Blogsfera outro dia, me deparei com o PodLer. O PodLer reúne muita coisa, com muita qualidade, sobre literatura. É a reunião de tudo que a blogsfera literária tem oferecido, com um olhar mais acurado e profissional.

Na verdade, o projeto já foi blog, vlog, podcast e agora segue o rumo de uma revista, inicialmente, trimestral. No site e redes sociais você acompanha TODAS as novidades do mercado literário, eventos, lançamentos, cinema, pequenos textos... e a versão online da revista. 

"Buscamos fazer uma revista inteligente, de uma maneira descomplicada e divertida. Queremos, desta forma, tornar a publicação acessível para os leitores menos experientes mas sem esquecer daqueles que já leram de tudo."
Em 2011, o publicitário Marcelo Friggi e os escritores Pablo Gonzalez e Lucas Soares começaram a idealizar o projeto que receberia o nome de PodLer. O desafio era criar algo que fosse verdadeiramente relevante para o meio literário, talvez um podcast. A essa altura, tudo ainda era muito vago.

Entre blog, vídeos e o próprio podcast o projeto cresceu e em agosto desse ano, se tornou Revista Literária. Segundo eles, a PodLer tem a missão de oferecer entretenimento e informação ao público interessado em literatura, nacional e estrangeira, sem ênfase em nenhum gênero específico.

A versão digital está disponível gratuitamente no site e eles estão sempre abertos a novidades: você pode até participar da revista enviando material para análise e publicação.