17 de setembro de 2012

Curta-SE!

Alguns dias depois que eu falei em uma entrevista que Aracaju é provinciana e as pessoas preferem bater perna no Shopping a ir a um evento cultural, descubro o CurtaSE+12. Por essas terras, diriam que eu paguei a língua.


O CurtaSE+12 é um festival de cinema voltado não só para a exibição de curtas metragem, mas para o desenvolvimento sustentável e principalmente a difusão do áudio visual em Sergipe. 

O Festival é organizado pela Casa Curta-SE, que é uma Organização Não-Governamental que trabalha com audiovisual em Sergipe, a ONG surgiu em 2003. A ONG também atua na formação de pessoas e busca dar visibilidade aos cenários sergipanos na mídia. 


Esse ano o show de abertura do Festival fica por conta da Tulipa Ruiz. Aliás, vai ser hoje no Teatro Tobias Barreto. Ingressos esgotados fazem uns dois dias. 

Também na abertura do evento, será exibido Promo de CIDADE DE DEUS – 10 ANOS DEPOIS e o documentário LIXO EXTRAÓRDINARIO.

Vai ter festa a semana inteira e em quatro cidades do estado: Laranjeira, Estância, São Cristóvão e Aracaju. Além da Rodada de Negócios apoiada pelo SEBRAE, um evento sobre produção de conteúdo audiovisual e multiplataforma, aberto à indústria de televisão e mídias digitais. - Confere a programação inteira aqui.

Eu não poderei ir a maior parte do evento porque choca com meu horário de trabalho, mas isso é um problema meu. 

E mesmo não estando no evento, minhas impressões sobre a organização do CurtaSE são: Informações completamente desencontradas em redes sociais; foi um sufoco achar a maioria das informações desse post; e a grande parte das pessoas só souberam do festival depois que já estava tudo esgotado, tipo eu que não vou a abertura por falta de ingresso.

Bem, o festival ocorre a pouco tempo e já é um grande passo para uma cidade com circuito cultural tão limitado como Aracaju. Quem curtiu a ideia, ainda dá tempo de se organizar e participar de pelo menos um dia.