15 de setembro de 2012

O Hobbit: A Desolação de Smaug


 Para quem não lembra o Alices está trazendo um especial sobre O Hobbit que durará até a grande estréia mundial, dia 14 de dezembro nos cinemas. E hoje irei falar mais detalhadamente sobre o enredo da história e alguns outros detalhes e novidades da adaptação.


Como já dito por aqui, O Hobbit narrará os eventos que antecedem ao Senhor dos anéis, contando a história de como Bilbo Bolseiro, um hobbit que vive confortavelmente em sua toca no Condado é surpreendido com o inesperado convite do nosso já conhecido e queridíssimo mago Gandalf, o cinzento para uma perigosa e inesperada aventura onde juntamente com treze anões , irá para uma expedição afim de recuperar um tesouro roubado pelo temível dragão Smaug.
Os treze anões foram uma das coisas mais complicadas para a adaptação segundo o próprio diretor Peter Jackson, que classificou como uma "tarefa infernal" a missão de diferenciar todos os pequeninos, mas que no fim das contas foi  super  recompensante.

Os treze simpáticos e divertidos anões: Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e ao meio o líder Thorin Escudo-de-Carvalho. 


Logo no início da aventura o grupo já se mete em confusão, passando por situações de perigo mas no fim das contas acabam parando em Valfenda onde são aconselhados  pelo meio-elfo de rosto já conhecido para quem viu O Senhor dos anéis, Elrond (Hugo Weaving) sobre a perigosa jornada e devem passar pela também já conhecida poderosíssima Galadriel (Cate Blanchett) . E falando em Elfos vale destacar que eles possuem um destaque gigante em o Hobbit, afinal de contas também conheceremos os elfos da floresta e teremos nosso queridíssimo, lindíssimo Orlando Bloom mais uma vez vivendo Legolas <3. O personagem não aparece no livro, apenas o seu pai chamado de Thranduil, O Rei Élfico da floresta (foto a esquerda). Porém rumores apontam que o papel de Legolas no filme vai muito além de uma mera participação especial, afinal o projeto tomou grande parte da agenda do ator.

Siiim, teremos Orlando Bloom vivendo Legolas novamente *suspiros* 


Mas um dos ápices da história não tem como protagonista um pomposo Rei élfico e sim um sujeito que acabou transformando-se em uma figurinha grotesca e deformada, o Gollum. Como mostra em O Senhor dos anéis, a criatura antes chamada de Smeagol era quem tinha a posse do anel do poder, mas acabou o perdendo para o protagonista de O Hobbit, Bilbo. A forma como Bilbo consegue ganhar o anel é interessantíssima, não vou estragar a surpresa para que não leu o livro :)

Recentemente, pouco tempo depois do diretor Peter Jackson ter divulgado que não serão dois filmes e sim uma trilogia, também divulgou o nome do segundo filme "A Desolação de Smaug". O terceiro filme "Lá de volta e outra vez" estreará dia 18 de julho de 2014.
Enquanto o filme que ainda estreará esse ano provavelmente terá uma temática mais leve como a apresentação dos personagens, os outros dois serão mais sombrios mostrando o temível dragão Smaug e a grandiosa batalha dos cinco exércitos.

A divulgação da noticia que seriam três filmes causou polêmica entre os fãs, afinal a ideia de dividir um único livro em três partes deixou no ar o medo da história ficar cansativa e arrastada, de distorcerem a obra do Tolkien em busca de lucros na indústria cinematográfica. Mas eu particularmente, igual a muita gente prefiro confiar no Peter Jackson, afinal o cara que foi responsável por adaptar a chamada obra inadaptável pro cinema merece muito crédito :)


Faltam 3 meses *-*

@MilAlices
@Ninafreitas