19 de outubro de 2012

Muita Pipoca

Certo, Certo... Retiro tudo que eu disse sobre eventos culturais em Sergipe. Quem curte esse tipo de programa está muito bem servido em Aracaju, esse mês.

Já falei da Mostra Sesc de Artes Cênicas e agora vai outras duas indicações, digamos, cinematográficas: 


Festival Tr3s.minutos, de 22 a 27 de Outubro.


Esse é o segundo ano de Festival em Sergipe e é organizado pelo Coletivo Azedume - alguém lembra que eu já falei de Coletivos (não do Azedume) aqui no blog? - mais um monte de gente bacana. 

O Festival tem o intuito de promover o cenário áudio visual em Sergipe e acho que a missão é provar que qualquer um pode "fazer cinema", com uma câmera de/na mão.

"A proposta continua sendo incentivar o uso das Novas Tecnologias de Comunicação e Informação para o fomento e a democratização da produção cultural sergipana. Para tal, serão realizadas oficinas de capacitação para jovens e adultos nas diversas áreas da produção audiovisual [...]. Durante os cinco dias de festival em Aracaju haverá desconferências, oficinas on e offline e exibições em espaços públicos..."

O festival começa na próxima semana. Os ingressos da abertura já estão disponíveis na Rua do Turista; Inscrições para Oficinas já abertas; e alguns micro-metragens já estão no site do evento. Corre que as vagas são limitadas!

Vou participar como monitora.  - Cumpri a "tarefa divulgação" como monitora, né?
Quem for, já sabe, me procura para dizer um oi!



Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici), de 19 a 28 de Outubro.


O FICI é um festival de cinema de circulação mundial, voltado para o público "infantil de todas as idades", afinal quem não curte uma animação? 

"...a programação reunirá 100 filmes de 24 países, que serão exibidos com exclusividade nas salas de cinema da Rede Cinemark, entre curtas, média e longa-metragens, brasileiros e internacionais, mostras especiais, além de oficinas e debates. 
A mostra começa no Rio de Janeiro e Niterói (de 24 de agosto a 2 de setembro), segue para São Paulo, Campinas e Santos (21 a 30 de setembro), Natal (5 a 14 de outubro), Aracaju e Salvador (19 a 28 de outubro) e termina em Brasília e Belo Horizonte (1 a 11 de novembro)."


Aqui em Aracaju, as atividades começam hoje no Cinemark - Shopping Jardins e é produzido pela Casa Curta SE (mesma do Curta-Se). Estarei - com meu irmão - no Sábado dia 20/10, perto do meio-dia. Inclusive tentando tirar algumas fotos pra o Mil Alices. Já sabe, me procura por lá! 

Acesse a programação em Sergipe, aqui.