12 de outubro de 2012

No dia das crianças, leia para uma criança.


Outro dia falei da campanha em prol da leitura da "Literacy Foundation" e esse mês o Banco Itaú inciou uma campanha muito parecida.

"Ler para uma criança é um gesto simples e muito importante. Por meio dele, contribuímos para a educação, a cultura e o lazer das crianças e ajudamos a mudar para melhor o futuro do Brasil."

A campanha tem por objetivo incentivar não só o habito de leitura, mas o momento de ler para uma criança. No site da campanha tem vídeos super criativos (como o do final desse post), informações sobre "por que ler" e você pode solicitar os livrinhos da campanha. 

São três livros infantis, entregues em sua casa, sem nenhum custo:

O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado.

Leia e leve uma criança a participar da divertida história de um pequeno ratinho, seu precioso morango e um grande urso esfomeado.




 

Lino

Passeie pela loja de brinquedos onde Lino mora com a sua melhor amiga, Lua. Nessa história de amizade cheia de mistérios, adultos e crianças podem se divertir e torcer para Lino encontrar sua amiga.





Poesia na varanda

Mergulhe na poesia e descubra os versos na canção, na lua cheia, na tristeza, nos grossos pingos de chuva ou na mão estendida de um amigo.



Solicite para seus filhos, irmãos, amiguinhos... e se você não tem nenhuma criança próxima, doe os livros a alguma instituição. Eles podem mudar o mundo, de verdade.

Conheça o projeto aqui: Itaú Criança


Tá esperando o Lobo mal?