26 de novembro de 2012

Conversa de Café


Estrada: 
s.f. Caminho, em geral público, mais ou menos largo, que, situado fora do perímetro urbano, liga uma localidade a outra, e pelo qual transitam pessoas, animais ou veículos.
Fig. Caminho; modo de proceder; meio, expediente: a estrada do dever.
Estrada real, a principal de uma região, que liga a capital a outro centro importante.


Comecei meu curso de inglês, termina em 12 meses e contando. Comecei organizar meu possível intercâmbio e um monte de outros projetos que incluem o mundo.

É engraçado que eu não pretendia compartilhar meus planos assim, de repente. Mas de repente, em uma deliciosa conversa de café, recebi propostas irrecusáveis e quero por o meu pé na estrada o quanto antes.

Como sempre, o Mil Alices vai fazer parte disso e até Janeiro de 2014 vocês vão acompanhar um monte de post temático: dicas para aprender inglês em tempo recorde, como organizar uma viagem internacional e vai conhecer meu destino e desventuras.

Ainda não consegui imaginar uma forma de dividir esse projeto com vocês. Por enquanto, fiquem de olho na tag Alfândega

Tudo que eu descobrir e você vai precisa saber sobre viagens internacionais, passaporte, idiomas e o que for para por Pé na Estrada.

Para quem não sabe, alfândega significa: s.f. Administração pública que fiscaliza as mercadorias que entram ou saem do país e cobra as taxas de importação e exportação; Fig. Lugar de algazarra, desordem.

- Eu tirei essa foto nessa viagem. Já sabem, reprodução proibida :)