22 de novembro de 2012

O que você anda lendo?

















Bem que eu queria aposentar essa de Tags e Memes aqui no blog, mas toda vez que eu digo: "Essa é a última que eu respondo!", aparece alguma legal.

Quem me indicou foi a Débora do blog Mundinho Estranho e acho que começou no blog Livro com Resenha. Não vou indicar ninguém especifico, quem quiser continuar a corrente fica a vontade e me avisa que eu vou lá ler.

A ideia é responder quinze perguntas sobre sua estante no Skoob. Para quem não conhece o site, já falei dele aqui. Esse vídeo da Lycia de Barros também é ótimo e ensina a usar o site:


Quantos livros você tem na sua aba de lidos no Skoob?
Tenho 66 livros lidos lá no Skoob, mas tem muitos "de banca" ou que não gostei muito... e ficou sem registrar. São 66 livros dos últimos três ou dois anos.

Qual livro você está lendo?
Estou lendo cinco livros ao mesmo tempo. É, sou meio maluca. Começo vários livros ao mesmo tempo e a medida que a leitura vai fluindo, eu vou terminando um mais rápido que o outro, normalmente isso varia com meu humor. São eles:
- Mémorias de minha putas tristes, do Gabriel Garcia Marquéz. Foi a Regina que me emprestou esse, inclusive Gabriel Garcia foi Nobel de Literatura.
- ON THE ROAD, do Jack Kerouac. Estou lendo a um tempão, mas não tem rendido muito.
- Cinquenta Tons de Cinza, da E.L.James. Já li uma psrte na versão Fanfic e resolvi ver qual era a do livro, confesso está achando uma porcaria literária, mas isso é assunto de outro post.
- Bahia de Todos os Santos - Guia de Ruas e Mistérios, do Jorge Amado. Comecei a ler esse livro por causa de Coragem e estou encantada. Depois tem post também.
- Melância, Marian Keys. Dei esse livro de presente a minha prima, depois comecei a ler e esqueci na casa dela, em outro estado. Fazem meeeeses que não leio uma página.

Quantos livros tem na sua aba de vai ler?
Rapaz, essa aba tá meio bagunçada... tenho que arrumar e ver o que eu REALMENTE quero ler, agora são 125.

Você está relendo um livro? Qual é?
Não no momento, quero reler Talvez uma história de amor. Só falta tempo.

Quantos livros você já abandonou? Quais são eles?
Nenhum. Não costumo abandonar livros, por pior que sejam. Eles ficam rolando na minha estante... e um dia eu termino.

Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?
Quinze. Eu re-posto lá todas as que vão para o It Cultura e as que ficam aqui. Aliás, arrumei a Aba de Resenhas do blog. Clique aqui.

Quantos livros você tem avaliado na sua lista?
32. Só avalio livros se eles forem ou MUITO BONS ou MUITO RUINS.

Na aba favoritos, quantos livros você tem registrado? Cite alguns.
Onze. E são REALMENTE meus livros favoritos.

Quantos livros você tem na aba Tenho?
Nenhum. Eu disse que tenho que arrumar minha estante...

Quantos livros você tem nos desejados?
119. Um dia vou ler todos eles, aliás natal tá chegando, né?

Quantos livros você tem emprestados no momento? Quais?
Quatro, desses três é muito provável que não volte. ¬¬' 
E Histórias Extraordinárias do Poe, está com a Regina.

Você quer trocar algum livro? Quais?
- Os Restos mortais, Fernando Sabino. 
- Dez dias de Cortiço, Ivan Jaf. 
- Para Sempre, Kim e Krickett Carpenter. 
- Estrelas Tortas, Walcir Carrasco. 
- Eu, Bruxa, Regina Drummond. 
- A Montanha Encantada, Maria Jose Dupré. 
- Feijão de Cego, Vladimir Souza Carvalho.

Aceito propostas de troca! Apesar de preferi trocar pelo PLUS.

Na aba meta quantos livros você tem marcado? Cumpriu esta meta?
Tenho 12 na minha meta. Na verdade, a meta era ler um livro por mês independente do qual... eu andava meio parada com literatura. Dos que estão no skoob, li sete. No ano inteiro já foram 24.

Qual o número do teu paginômetro?
15896, mas não levo fé nessa conta.

Qual o link do teu perfil no Skoob?
Eu tenho uma maluquice de separar minha vida pessoal da vida online. Então, mesmo sabendo que sou eu e tem a minha cara, costumo separar "Lorena Correia" de "Lorena Rocco". Então, eu não adiciono todo mundo no meu skoob... livralivro ou facebook, assim como tenho e-mails separados. 
Não é esnobar é uma questão de privacidade. O link é esse, mas não garanto aceitar todo mundo. Certo?