27 de novembro de 2012

#voltagoogle


Ontem o Google saiu do ar para alguns provedores por questões de DNS (ou é DSN?) e não me pergunte que diabos isso quer dizer, além que de pessoas ficaram sem Google ontem a tarde. 

Isso significa que o fim do mundo está próximo! que MUITA GENTE não entregou trabalho na escola hoje, se perdeu sem o Google Maps, boiou no inglês sem o Translator, não viu vídeos fofos de gatinhos no Youtube... Sem Gmail, sem Blogger, sem Mil Alices, sem Google Docs. 

Esse pequeno apocalipse faz a gente perceber o quanto dependemos de um sistema - não no sentido da “teoria da conspiração”. Mas, pense bem, quanta coisa você deixou de fazer ontem à tarde? Eu fiquei moscando no escritório e por uns 15 minutos eu tive certeza absoluta que a internet caiu. Maaas como se o Facebook/Twitter tá funcionando? 

Imagina como é a vida online na China. Não é lá que o Google não funciona? Ou se o Google abre falência? Não gritem que vão pesquisar no Bing, por que lá não temos nem metade das ferramentas que o Santo Google disponibiliza. Aliás, quem lembra como era antes dele? 

Diante da nossa dependência, não há muito que fazer... Ontem foi só para percebemos o espaço que um nome, Google, ocupa em nosso cotidiano.

@milalices

POSTAGEM NÚMERO 300!
Yêe! :D