3 de janeiro de 2013

Pintando o Se7e

Dizem que café faz mal para o estômago, no fim das contas deve fazer bem pra cabeça. Aprendi isso com meu amigo, Tiago, que invariavelmente me arrasta para todos os cafés dessa cidade.

Fran, Tiago, Eu.
(vergonha mode on, porque nunca posto foto minha aqui.)

Nessa de conversa de café - tantas ideias boas, tantos planos e possíveis viagens (Ei, África!) - surgiu o Pintando o Se7e. Não da maneira que está hoje, as coisas foram caminhando, pessoas chegando... e bem, precisamos de ajuda.






O Pintando o Se7e é um projeto de apoio cultural ao Abrigo Caçula Barreto em Aracaju - Sergipe. Estamos abertos a novas possibilidades, novos voluntários e ideias que agreguem valor a iniciativa.

Queremos inserir na formação dos jovens assistidos pelo abrigo valores culturais e artísticos através de oficinas de Arte, Leitura, Circo e Teatro ministradas durante o mês de janeiro/fevereiro de 2013.

A ideia se estende a montagem de um espetáculo na Casa Rua da Cultura, ao fim das atividades; estruturação de uma sala de estudos e jardim com a ajuda das crianças, funcionários e voluntários.



Vontade e garra têm de sobra, mas ainda precisamos de materiais para desenvolver nossas atividades. Quem quiser e puder ceder algum dos materiais discriminados abaixo, entra em contato aqui no blog, na Fanpage do projeto ou pelo e-mail de contato do blog sigaocoelho@milalices.com.br
- Lanches a serem servidos nas tardes das oficinas
- Livros para montagem da biblioteca. Aceitamos romances, paradidáticos e outros livros. Haverá uma triagem desse material e os que não servirem para a faixa etária das crianças serão trocados em um sebo por livro adequados.
- Material para o próprio abrigo. Alimentos não perecíveis, Material de limpeza e higiene pessoal.
- Papelaria. Tintas, canetas, papel, cadernos de desenhos e materiais a serem utilizados nas oficinas.
- Recicláveis, a ser utilizado na oficina de artes
- Estrutura para a biblioteca. Mesas, cadeira, pufes e estantes.

A priori, as doações são direto com os voluntários. Marcamos pontos de encontro como a Universidade Federal de Sergipe ou a Universidade Tiradentes ou algum dos Shoppings da cidade. Quem é de fora de Sergipe e quiser doar livros, me manda um e-mail que eu passo o endereço da minha casa. A gente tenta consegui até navio cargueiro para recolher doações!


No Facebook:

Na fanpage do Projeto tem todas as atualizações de atividades, programação das oficinas, esboço geral do projeto, além de ser a forma mais rápida de entrar em contato com os voluntários.


Atualizo vocês com o passar do tempo e vou tentar criar uma página só do Projeto aqui no blog. Fiquem de olho! Ajuuuudem, nem que seja com divulgação... certo?


@milalices

*A Regina que fez a logo do projeto. Linda, né? Muito Orgulho :)




Novelinha:
- Capitulo 01: Pintando o Se7e
- Capítulo 02: eu não quero ir pro céu
- Capítulo 03: Recompensa
- Capítulo 04: Primeiras oficinas