22 de janeiro de 2013

Pintando o Sete... o Oito... Setenta!

Depois de meses de planejamento, encontros e desencontros... Começaram as Oficinas do Pintando o Se7eA Oficina de artes gerou uma guerra de tintas e muita sujeira. Para 14 meninos que brincam de dar saltos mortais na sala de estar, Oficina de Circo foi moleza! E quem não curte Teatro



Eu acabei com a super-missão de falar de livros com crianças de 8 a 14 anos que, para começo de conversa, não gostam (gostavam!) de ler. Não imaginei que seria fácil, pelo contrário, eu estava morrendo de medo do que ia acontecer. Nunca dei aula de nada, imagina falar sobre livros por uma hora e meia, com crianças super ativas!?

Foram duas turmas de sete meninos em horários alternados. Repeti tudo duas vezes, cansei em dobro, os meninos são maravilhosos se você consegui mantê-los concentrados em qualquer coisa dá tudo certo e sai do abrigo com aquela sensação deliciosa de que tudo deu certo e que ninguém dormiu enquanto eu falava.

No primeiro dia comentei sobre o livro que estou lendo, O Hobbit (tem vídeo!). Conversamos sobre sonhos e nos conhecemos melhor. 

“Txia” Thaíssa gravou um pedacinho da minha segunda aula, então não reparem o cabelo destruído, a total ausência de maquiagem, o áudio baixíssimo ou as falhas na voz. Lembrando - pela milésima vez - que as crianças não podem ser identificadas, por isso não aparecem no vídeo.


Todas as tardes de sexta e sábado temos quatorze sobrinhos filhos; novos apelidos como a Naftale, que é carinhosamente chamada de Tia Espinafre; e, mais que qualquer coisa, uma experiência sensacional.

Você acompanha o projeto, em tempo real, na Fanpage do Pintando o Se7e. Lá tem fotos das atividades, atualização com o que ainda precisamos... cronograma e tudo o mais.

Não prometo, mas vou tentar filmar um pedacinho da minha aula da semana que vem, aviso nas redes sociais do blog. :)

Epa, essa foi a inauguração do nosso Youtube: mil alices, tv :D

Novelinha:
- Capitulo 01: Pintando o Se7e
- Capítulo 02: eu não quero ir pro céu
- Capítulo 03: Recompensa
- Capítulo 04: Primeiras oficinas