7 de março de 2013

Com 18 crianças,

Aprendi o verdadeiro significado de um provérbio que nem tenho certeza se é africano mesmo: Gente simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias. 

Aprendi que seus problemas não são grandes o bastante para que alguém consiga arrancar um sorriso amarelo e que nada é tão sério que não possa ser deixado de lado por uma tarde. 

Descobri que pode sobrar vontade, mas sem ação de nada serve. E que cansaço nenhum é desculpa para lamúria. 

Descobri um pedaço do mundo escondido em cada olhar e cada sorriso de um monte de meninos que aprendem desde cedo o quão pesada é a vida. 

Conheci pessoas sensacionais, com o coração do tamanho do mundo. E sei que a união faz a força e cada um tem o poder de mudar alguma coisa. 

Vivi momentos atordoantes, de um carinho excepcional e tudo vai ficar gravado na minha mente por cada segundo da minha história. 

Percebi o quanto um gesto pode mudar uma vida e o quão forte pode ser o ser humano. Percebi que podemos ter fé na vida, que a fé não costuma faiá

E sei que me arrependeria a vida inteira se não tivesse vivido tudo isso e que dois meses podem mudar tudo. Feche os olhos e sonhe um pouco, só um pouco, o resto vem com tempo, com atos e com esperança.

Quem faz o Pintando o Se7e, ou boa parte deles.

Quem fez palhaçada em baixo de sol quente para nos financiar.

Os sonhos da minha primeira aula.

Tio Júnior pós primeira turma do primeiro dia de oficinas.

BLU. A criaturinha mais calma do abrigo.

Livros doados por vocês, quem ajudaram o projeto.

Cartinhas dos meninos para os Tios do Pintando o Se7e.


Fotos do projeto 7 on 7 de Março (Para acessar as fotos do Blog da Moema, clique aqui) e último capítulo da novelinha do Pintando o Se7e. O Projeto ainda não acabou, mas estou me afastando um pouco das atividades. Para acompanhar nossas desventuras acesse a Fanpage do Projeto.


- Algumas fotos foram minhas e outras dos outros voluntários, fazem parte do acervo do projeto e podem ser divulgadas desde que creditadas as nossas atividades. -

 Novelinha:
- Capitulo 01: Pintando o Se7e
- Capítulo 02: eu não quero ir pro céu
- Capítulo 03: Recompensa
- Capítulo 04: Primeiras oficinas