26 de janeiro de 2014

Of monsters and men


Eu não sei o quão atrasada não história do mundo eu estou, mas vocês já ouviram falar de Of Monsters and Men? Outro dia - mentira, faz teeeempo - eu estava zapeando a Tv e acabei assistindo um pedaço do show deles em um festival, acho que o Lollapalooza. Amei o som o deles.

Formada em 2010, Of Monsters and Men é uma banda islandesa - A Islândia exite! :O - de indie rock/indie folk, que na minha cabeça de vento, lembra o Beirut.

Seus membros são: Nanna Bryndís Hilmarsdóttir (voz e guitarra), Ragnar "Raggi" Þórhallsson (voz e guitarra), Brynjar Leifsson (guitarra), Arnar Rósenkranz Hilmarsson (bateria), Árni Guðjónsson (piano e teclados), Kristján Páll Kristjánsson (baixo) e Ragnhildur Gunnarsdóttir (trompete) > Tá ligado que só tem nome fácil de pronunciar - s.q.n. ?




O grupo ganhou o mundo após vencer uma competição de bandas locais da Islândia. 

Desde então, assinou um contrato com uma gravadora Americana, lançou um EP e mais recentemente o CD "My Head Is an Animal" (2011), que logo virou sucesso comercial e de crítica.

Of Monsters and men já emplacou a música "Silhouettes" na trilha sonora de Catching Fire; "Dirty Paws" aparece nos trailers de "The Secret Life of Walter Mitty"; e eu tive uma impressão muito nítida que a música "Kings and Lionheart" tocou durante os créditos de O Hobbit: A desolação de Smaug, o oráculo google não confirmou isso, alguém sabe dizer?

O fato é que a banda já é um tremendo sucesso! Eles são mega simpáticos e o som é sensacional. Procura eles por aí e escuta as músicas deles! A ajudinha para os preguiçosos: dá para ouvir o CD mais recente deles, My Head is an Animal, via Grooveshark.