25 de setembro de 2014

Book Depository: Minha experiência de compra + SORTEIO :)


Quando estava no curso de inglês, eu resolvi que ia começar a ler livros inteiros em inglês, até porque algumas traduções para o português assassinam até as melhores histórias; adianto que acabei o curso e ainda não consegui a proeza, mas continuo tentando. 

Eu nem lembro como descobrir o Book Depository, mas - pela minha experiência -, é a forma mais barata de comprar títulos em inglês. O site é um site britânico que vende livros para o mundo inteiro, a preços bacanas e o melhor, frete gráatis! ô/

O site é em inglês e funciona como um a saraiva ou a livraria cultura, por exemplo. Eu não acho que seja necessário um inglês muito sofisticado para comprar, mas ninguém compra um livro em inglês sem saber inglês... né!? Aliás, há livros em outros idiomas, apesar do carro chefe ser títulos em inglês.

O processo de compra é como qualquer site: Você escolhe, adiciona ao carrinho, efetua o pagamento e eles enviam o livro. E só vejo algumas expressões em inglês que você tem que estar atento na hora de escolher o livro:

Paperback: livro em brochura, parecido com os nossos pockets books; 
Hardback: livro em capa dura e folhas mais resistentes;

Audio: audiobook;
Digital: e-book;
Stationery: papelaria.

Quanto ao pagamento, eu costumo utilizar ou o Paypal ou meu Cartão de crédito, que tem bandeira internacional. Você vai ter que pagar o IOF, mas como minhas compras costumam ser baixas e o imposto mínimo. Aaah, tudo vem certinho com Nota fiscal.

O prazo de entrega varia de lugar para lugar e é enviado como encomenda econômica, o que faz o livro demorar horrores para chegar, mas cheeega! Uma coisa que eu não gostei é que caso eu compre dois ou mais livros, eles são embalados separadamente e cada um chega em um dia diferente.

Foto do meu celular, já que a câmera morreu afogada na última viagem :T

Eu já fiz duas compras no Book Depository, a primeira foi de The Little Prince e The great Gatsby no ano passado. Os livros foram exatamente o que eu pedi e da forma que eu pedi; o pagamento foi tranquilo e foi enviado rapidinho. Porém, depois de 45 dias, sem receber os livros, eu mandei um e-mail querendo saber o que tinha acontecido: Eles disseram que não tinham como rastrear os livros e tendo em vista o prazo, consideraram a encomenda extraviada e devolveram meu dinheiro, por reembolso no cartão de crédito.

Acho que a coisa mais legal do Book Depository é um pós-venda impecável! E mesmo com todos os atrasos continuo achando que vale a pena compra no site, os livros acabaram chegando mais de dois meses depois, em embalagens e dias diferentes mas, chegaram.  

Crédito da Imagem: Melina Souza

Minha segunda compra no  site foi do livro "The Statistical Probability of love at the first sight" da Jennifer E. Smith. Eu já tinha visto algo sobre o livro no blog da Melina e foi um desses livros que a gente compra pelo título. A foto acima mostra a nota fiscal do livro + o livro + um marcador que costuma vim de brinde + a Melina! ;)

Mais uma vez, meu livro demorou muiito, eu entrei em contato com o site: A encomenda foi considerada extraviada e ai chegaram dois livros iguais para mim!

E aí? Como foi a experiência de vocês no Book Depository?
Para acessar a loja, você pode clicar aqui ou no banner ao lado. Boa sorte! :)