18 de outubro de 2014

5 roteiros para os próximos 5 anos


Eu tenho um pacto comigo mesma de viajar - no mínimo - uma vez por ano para algum lugar que eu nunca fui antes. Esse ano eu fui para a Chapada Diamantina (veja a saga completa aqui) e já tenho outros roteiros para os anos seguintes, provavelmente para a vida toda! ;)

Rio de Janeiro e São Paulo


Eu não conheço nem o Rio, muito menos Sampa, para falar a verdade eu nunca sai do Nordeste. Meio vergonhoso querer sair do Brasil, sem conhecer nem 10% do próprio país, mas tudo bem.

Acho que pulando os clichês, todos eles, conhecer as maiores cidades do Brasil, suas diferenças, sua cultura deve ser incrível! Lembro que quando cheguei em Aracaju, que fica a quatro horas de Salvador, foi um choque cultural enorme, imagina no sudeste!?

Estou planejando conhecer as duas cidades em breve e em uma única viagem. Sair da Aju para o Rio e depois descer pra Sampa, como será poucos dias, acho (ACHO!) que fica mais em conta e, com certeza, mais divertido. 

Exposição do Castelo Rá tim bum, me espera que eu chego jáa! *o*


Morro de São Paulo

Outra vergonha é nunca ter conhecido Morro de São Paulo. Primeiro porque fica na Bahia; segundo porque eu AMO praia; e terceiro porque eu morei durante um ano, a uma distancia de no máximo uma hora de Morro.


Essa é uma viagem bem comum, aqui em Sergipe e na Bahia e uma galera já foi.  Minha ideia é passar um tempo por lá trabalhando, dizem ser uma experiência legal, mas ainda não tenho muitos planos para esse roteiro. 

Como é "pertinho" e super fácil (para mim) de ir, esse vai ser um daqueles lugares que quando você menos esperar, conhece.

Malta

Crédito da Imagem: Intercultural

Esse é A viagem. Eu quero ir estudar inglês em Malta e estou juntando dinheiro para isso, só não sei se vai rolar realmente.

Eu penso em ir para Malta primeiro porque é PRAIA, segundo por que é Europa (pertinho da Itália, cercado pelo mar mediterrâneo) e segundo porque é uma viagem de intercambio bem mais em conta para brasileiros.


Interior de Minas Gerais


Ainda na minha teimosia de conhecer o Brasil, acho o roteiro histórico pelo interior de Minas Gerais LINDO! Diamantina, Ouro Preto, Tiradentes, Sabará, Mariana... e todos esses lugares devem ser maravilhosos e encantadores! E como a minha alma é de gordinha, fico pensando naqueles cafés da manhã mineiros que passa na Televisão! *o*

América do Sul

Santiago do Chile. Crédito da Imagem: Uol Viagens
Apesar de uma preferência enorme pelo Chile (Cordilheira dos Andes ♥), eu ainda não decidir o que conhecer da América do Sul. Tá na pauta um mochilão por alguns países, mas nada certo... até por que estudar inglês fora do Brasil é minha prioridade atual e salário de estagiaria não é essas coisas todas. hahaha

Meu problema com mochilão, além de companhia, é a questão da segurança e de como eu vou planejar a viagem. Acho que eu tenho que crescer um pouquinho para uma viagens dessas... e os próximos cinco anos é um bom prazo.


E vocês, quais os planos para as próxima! Eu acho que a Aninha, a Melissa, a Pam, a Alana e a Paulinha vão gostar do desafio e, por favor, sintam-se livres para postar no tumblr, blog, FB e indicar outras pessoas ou também para não postar nada!

Todo mundo pode usar o gadget abaixo para compartilhar suas possíveis viagens: É só preencher com
um título para a postagem (Link Title); Email (Email Address); e o link (URL). Depois é só clicar em "Submit Link" ;)