18 de fevereiro de 2015

15 coisas para 2015!

Feliz ano novo, galeeero!

Crédito da imagem
Eu não sou partidária dessa de que o ano no Brasil começa depois do Carnaval, até porque o meu ano começa quando termina o 2014.2 da Universidade (Universidades públicas grevistas do brasil, minha gente) e, no meu caso, ainda estou em 2014.2.

A minha ausência já deve ter avisado que as coisas estão muito corridas para mim e só agora que eu tive tempo de pensar seriamente no meu 2015, neurótica por listas e planejamento que eu sempre fui, ta aí as quinze coisas que eu planejo para esse ano:


01. Tirar minha CNH: Essa vai ser a segunda vez que eu tento tirar minha carteira de habilitação e, para ser bem sincera, eu dirijo igual ao Bob Esponja. Então, acreditem quando eu digo que é algo importante para mim.

02. Fazer um curso de Webdesigner: Não vou seguir carreira de designer, por que eu sei que não é para a minha pessoa, mas eu tenho vontade de aprender a me virar melhor na blogsfera e eu bem que tô necessitada de aprender o básico de photoshop, ilustrator e companhia. E não, eu nunca fiz o tipo autodidata.

03. Melhorar meu inglês: E eu não faço ideia de como. Desde que eu acabei meu curso de inglês (aqueles em um ano, falei sobre isso aqui), parei completamente de estudar ou treinar inglês e, como era de se esperar, estou MEGA esquecida de tudo.

04. Começar a aprender um outro idioma: Siiiiim, odeio estudar idiomas, mas gosto de entender o que o povo fala em outros idiomas. Ainda não sei o que vou tentar aprender, mas acho que vou começar a estudar sozinha pela internet. Oremos.

05. Começar a organizar meu intercambio: De 2016 não passa! Estou enrolando esse intercambio desde que eu me lembro por gente e dentre incontáveis experiências frustradas (algumas narradas no blog), esse ano eu pretendo levar a sério e começar a planejar efetivamente como eu vou fazer isso. Tem um post legal no blog da Loma sobre viagens longas ;)


06. ME FORMAAAAAAR \õ/

07. Ler 15 livros: Todo ano eu tenho uma meta de quantos livros ler; ano passado li doze, então é um número plausível para esse ano.

08. Conhecer São Paulo: Porque é uma vergonha querer sair do Brasil e não conhecer o Brasil.
09. Conhecer Morro de São Paulo: Porque é uma vergonha querer sair do Brasil e não conhecer o Brasil.

10. Ter uma rotina saudável com blog e mídias sociais: Todo ano eu prometo isso, parem de me julgar.

11. Aprender a nadar: Não, eu não sei nadar. Sim, eu preciso aprender.
12. Aprender a andar de bicicleta: Não, eu não sei andar de bicicleta. Sim, eu preciso aprender.

13. Melhorar minha alimentação: Todo ano eu prometo isso, parem de me julgar.
14. Parar de tomar refrigerante forever: Todo ano eu prometo isso, parem de me julgar.

15. VIVER. Com menos listas, menos obrigações, dormir mais, sair mais, ser menos neurótica... Don't worry. Be happy.

E esse é o plano! O que vocês pensaram para 2015?


Disclaimer: O futuro desse blog a Deus pertence. Seríssimo. 
Não sei como vai ser daqui para a frente e nem quero pensar, planejar ou prometer. O Mil Alices é um hobbie e continuará sendo por um bom tempo; para quem quiser continuar atualizado, assina por e-mail para receber os alertas de posts novos (ali no canto esquerdo da página). 

Já quem me segue em outras redes, deve ter percebido algumas mudanças nos nicks (a.k.a. @) e sim, eu estou reestruturando algumas mídias, atualizando outras... já já fica tudo certo.

Outras questões, tem respostas prontas no F.A.Q. do blog, ou fala comigo lá no twitter: @lorena_rcorreia