A felicidade tem se tornado tão rara em nossa, vida que o homem de hoje parece fadado à infelicidade. São tantas oscilações, tantas variantes e tantos sonhos que parece que nosso tempo na terra é pequeno demais para alcançar nossas aspirações. E nossa felicidade verdadeira vai ficando sempre para depois. Depois do vestibular, depois de conseguir aquele emprego, ou aquela pós-graduação...
Buscamos a felicidade cada vez mais longe, não que isso seja ruim, pelo contrario, mas nessa de buscar, esquecemos que a felicidade pode ser conquistada aos poucos no simples da vida. Nos amigos, na família, no dia a dia.
"A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. O oposto da felicidade é a tristeza." Quando estamos tristes, nos habituamos a ter a infelicidade como estada de espírito mais comum, estático.
Esquecemos de buscar a felicidade nas coisas pequenas, na simplicidade. Procure a graça dos pequenos imprevistos da vida. Procure o lado positivo. Observe a sutileza das flores, a alegria das crianças e o amor bem vivido. Busque a felicidade, como se busca um endereço desconhecido. E quando encontrá-lo, não o perca jamais.
"Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."
(Mário Quintana)
Ps1: Trechos desse texto (destacado) foram retirados da Wikipédia.
Ps2: Quem acompanha o Alices deve ter percebido os últimos posts meio filosóficos, por isso, tem nova tag: cronicando.
a Felicidade é algo tão instavel, mas acredito que na vida todos já tiveram momentos felizes, como os tristes também. Vivemos em busca da tal felicidade.
ResponderExcluirMe lembrou muito o filme da Amélie Poulain! Saber aproveitar os pequenos prazeres da vida... isso sim é felicidade! :)
ResponderExcluirMe lembrou muito o filme da Amélie Poulain! Saber aproveitar os pequenos prazeres da vida... isso sim é felicidade! :) (2
ResponderExcluirAmei > "Busque a felicidade, como se busca um endereço desconhecido. E quando encontrá-lo, não o perca jamais"
ResponderExcluirÉ verdade sempre estamos à procura da felicidade, procuramos tanto que às vezes chegamos a pensar que ela não passa de mito, ou que só alguns têm a sorte de encontrá-la. Porém passamos tanto tempo à sua espera que não nos damos conta que o tempo passa, a vida continua e que a felicidade podia estar bem ao nosso lado...
Amei o texto flor, você ecreve muito bem! ^^
Já tô seguindo aqui o seu blog!!!
Se puder passa lá pelo Sook depois...
BjO
Ser feliz, é o que as pessoas querem, mas enquanto elas não alcançam a verdadeira sensação de realização elas batalham de um jeito infeliz.
ResponderExcluirBeijos
Alguns ficam em busca da felicidade a vida toda,quando na verdade ela sempre esteve ali,junto da pessoa,em todos os seus momentos.
ResponderExcluirAdorei o texto.
Bjs!
A felicidade sempre está com a gente, basta ver :)
ResponderExcluirIndiquei seu blog no meu pra ganhar um selinho, é só ir lá e pegar :)
adoro esse blog !
amo seu blog *------*
ResponderExcluirpassa lá no meu: http://thoughtsteenager.blogspot.com/
Incrível Lorena! Eu tenho pensado nisso ultimamente. Percebi que pra ser feliz é preciso admitir que é feliz e guardadar as coisas boas de cada pequeno momento. Muitas vezes a infelicidade é resultado do passado. Por não ter feito o que deveria fazer... por n ter sentido a felicidade... e isso vai virando uma bola de neve... Então pra acabar com isso de ve-se primeiro aproveitar o presente em suas boas coisas, pra que no futuro haja gozo e se possa dizer " eu sou feliz pq tudo que era pra eu viver, eu vivi com intensidade".
ResponderExcluirSimplesmente, eu AMEI!
ResponderExcluirParabéns pelo texto. um beijo, te sigo
Mah :*
Para ser feliz basta apenas sorri, com um sorriso tudo se torna mas fácil, mais leve, mais doce. A felicidade é encontrada nos lugares mais inesperados.
ResponderExcluirSelinho? *oooooooo* onde?*-*Q
mtobrigada, de verdade. s2