Aprendi que a educação brasileira ainda tem um caminho muito longo pela frente e que aquela estória de não é para quem quer, é pura balela. Lá só os fortes sobrevivem.
Aprendi que ter diploma não é bastante e que o caminho é longo, longíssimo. Aprendi que vou ter muitos professores e pouquíssimos mestres; e que nem tudo que eu terei que estudar vai ser usado algum dia.
Aprendi que há muitas pessoas com sonhos iguais aos meus e temperamentos diferentes; e pessoas com sonhos totalmente diferentes e temperamento idêntico ao meu. Vi pessoas incríveis e outras nem tão legais assim.
Descobri que nem todo mundo merece o lugar que ocupa, muito menos o reconhece. Conheci pessoas diferentes de tudo que já vi e completamente previsíveis.
Aprendi a não me arrumar para ir à faculdade, a não assistir todas as aulas e a negociar todas as notas! Aprendi que professor não liga para prazos e que o reitor nunca vai saber seu nome, muito menos entra em uma sala para passar as instruções do período.
Descobri que o DAA está nem ai para você ou para os prazos que estabelece. Aprendi a andar com minhas próprias pernas e tirar minhas próprias xerox, a olhar onde sento e não ligar nenhum ventilador, porque nem sempre a surpresa é boa.
Aprendi a ignorar todos os cães e gatos que circulam pela Universidade, a tomar cuidado com o que como e não pedir informação a nenhum funcionário, invariavelmente mal-humorado.
Demorei a aprender onde fica cada prédio e sempre me perco entre as salas. Aprendi que ninguém se apaixona a primeira vista pelo seu curso e que temos milhões de duvidas em cinco anos.
Aprendi que verei a maioria dos meus colegas por no máximo seis meses. Que o colegial é a melhor época da sua vida e que a universidade é só o começo.
Aprendi que ter diploma não é bastante e que o caminho é longo, longíssimo. Aprendi que vou ter muitos professores e pouquíssimos mestres; e que nem tudo que eu terei que estudar vai ser usado algum dia.
Aprendi que há muitas pessoas com sonhos iguais aos meus e temperamentos diferentes; e pessoas com sonhos totalmente diferentes e temperamento idêntico ao meu. Vi pessoas incríveis e outras nem tão legais assim.
Descobri que nem todo mundo merece o lugar que ocupa, muito menos o reconhece. Conheci pessoas diferentes de tudo que já vi e completamente previsíveis.
Aprendi a não me arrumar para ir à faculdade, a não assistir todas as aulas e a negociar todas as notas! Aprendi que professor não liga para prazos e que o reitor nunca vai saber seu nome, muito menos entra em uma sala para passar as instruções do período.
Descobri que o DAA está nem ai para você ou para os prazos que estabelece. Aprendi a andar com minhas próprias pernas e tirar minhas próprias xerox, a olhar onde sento e não ligar nenhum ventilador, porque nem sempre a surpresa é boa.
Aprendi a ignorar todos os cães e gatos que circulam pela Universidade, a tomar cuidado com o que como e não pedir informação a nenhum funcionário, invariavelmente mal-humorado.
Demorei a aprender onde fica cada prédio e sempre me perco entre as salas. Aprendi que ninguém se apaixona a primeira vista pelo seu curso e que temos milhões de duvidas em cinco anos.
Aprendi que verei a maioria dos meus colegas por no máximo seis meses. Que o colegial é a melhor época da sua vida e que a universidade é só o começo.
@milalices
Que venha do 2° semestre ;)
Que venha do 2° semestre ;)

A minha não é federal mas no fim das contas é td a mesma M... hehehe
ResponderExcluirPois é isso mesmo Lorena, kkk
ResponderExcluirAmei as parte dos cães e gatos, pior que vamos que aturar mais um bom tempo...
kkk
Nostalgico.:(
ResponderExcluirOie Lorena, realmente a educaçao no Brasil tem um longo caminho a percorrer.
ResponderExcluirVim retribuir a visita e já estou seguindo flor ;) lindo teu cantinho.
Seja bem vinda no meu bloguito
bjiimm e ótima semana
http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/
http://muslimahfashionn.blogspot.com/
Sonhei com uma estrela do céu
ResponderExcluirSonhei-a vivendo no meio do Mar
Sonhei com a verdade de uma palavra
Soletrei sete vezes a palavra amar
Neste sonho vi uma árvore triste
Pensei em sete coisas impossíveis de fazer
A primeira era voar com as nuvens
A ultima sobre as águas de um Lago correr
E vi pássaros de cores nunca vistas
Refulgentes lírios de ouro de lei
Apenas uma hortênsia me pareceu ali perdida
Vi palpitantes borboletas e o coração calei
Mágico beijo
Estou fazendo cursinho pré vestibular para a Federal daqui de Alagoas... hahaha
ResponderExcluirImagino que seja exatamente como você falou, os professores do cursinho que eu estudo são todos formados na UFAL e sempre nos alertam sobre esse falso sonho que temos que Federal é mil maravilhas.
Mas acredito que apesar de tudo isso, vale muito a pena... É melhor esses obstaculos do que estudar numa faculdade em que você tem seu diploma comprado.
Amei o texto
Beijão
Oi Lorena! Troco sim! Me manda o seu que eu terei prazer em colocar lá no blog!!!
ResponderExcluir=]
Manda pro meu e-mail pessoal, pq eu acesso mais!!
erickamr@gmail.com
Um bjão!
O comum na entrada pra faculdade de todo mundo é que todos pensam ser um recomeço. Acho isso legal, e uma coisa que aprendi estando lá é que não é só depois do vestibular que dá pra recomeçar, mas a cada semestre. Completamente diferente do colegial, muito muito melhor!
ResponderExcluirBjs
Faculdade é bom... mas concordo com vc, o colégio foi tãoooooooo bom. Eu amava a minha universidade, estudei na federal de Santa Catarina, era mto legal, incluindo, claro, as festas. mas no final eu já tava de saco cheio e não via a hora daquilo acabar, não aguentava mais os trabalhos, as filas&filas de xerox, a correria pra pegar os livros na biblioteca, as provas... mas acho que senti falta e mal me formei já comecei o mestrado logo em seguida. e cá tô eu nessa vida tudo de novo: provas, trabalhos, xerox, livros, incomodação... acho que não sei mais viver sem, mas não vejo a hora de me livrar! vai entender? hahahaha
ResponderExcluirBeijão, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com
Fantástico o texto! E disse tudo... que droga é esse mundo de faculdade! :(
ResponderExcluirBjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo
Nossa me lembro com saudades do meu colegial! Mas a faculdade tb é tudo de bom! Fiz administração, não aguentei a saudades dos livros, agora estou cursando Direito!!!
ResponderExcluirBjs
www.garimpus.com