Quando não lemos, a imaginação desaparece.
Dê um livro a uma criança, presentei o dom da leitura.
Depois da situação que descrevi no último post. Tenho pensado muito a respeito de livros. De leitura. E lembrei dessa campanha da Literacy Foundation, que já tem - pelo menos - 2 anos, mas continua atualizada e verídica.
A Literary Foundation é uma entidade que luta pela alfabetização no mundo desde 1989. Trabalha com doações em dinheiro ou livros para se transformarem em alimento para a alma de crianças que não teriam acesso a um livro de outra forma.
Ainda acho que o grande problema para formar leitores fieis no Brasil é o preço dos livros, mas não é impossível quando tem o gosto pela leitura. Existe muitas editoras com publicações de clássicos a preços mais acessíveis, bibliotecas publicas e e-books gratuitos, por exemplo.
Ler é habito, gosto e aprendizado.
Site da Literacy Foundation
Vi no Vá ler um livro


Todos os pais deveriam incentivar seus filhos, ainda pequeninos, a lerem, pois é uma fase muito importante.
ResponderExcluirA sorte é que há casos como o meu, com pais que não gostam nada de ler e que nunca incentivaram, mas mesmo assim cresci adorando um bom livro!
Bjs,
Kel
www.itcultura.com
E há sempre os sebos por ai, mais baratos e com aquele cheirinho de livro velho, hmmm... Muito bom o post, a leitura é algo fundamental para o desenvolvimento de qualquer ser humano.
ResponderExcluirbeijos.
Achei excelente a campanha. Eu aprendi a ler antes de entrar para a escola, foi minha mãe quem me ensinou em casa, com um gibi do pato donald, por sinal eu sou apaixonada por ele até hoje e creio que foi por isso. Já perdi a conta de quantos livros eu já li até hoje e tnho em casa certamente, bem mais de 600 livros pessoais, fora os que já dei de presente, os que emprestei e nunca me devolveram e os que perdi durante uma mudança de estado.
ResponderExcluirGostei demais de seu blog e agradeço sua visita ao meu, voltarei aqui em breve. Beijos.
Nathal Sant
http://mromances.blogspot.com
Muito legal essa campanha Lorena.
ResponderExcluirApoio! apesar de estar bem mal nesse sentido... tenho melhorado, mas nao cheguei nem perto do que pretendo ainda :~
Li o penultimo post, que que isso heim!? euheuhue... eu teria tirado a (pessoa) universitaria com muita educacao! mas se ela tiver um pouquinho de cerebro, ela entendeu o seu silencio :D
Beijos
Quando se quer ler, não a nada que impeça né, e so pedir um livro emprestado e tal, mas acho q o papel de estimular a leitura começa na infância e atra vez dos pais
ResponderExcluirMuito bom, muito digno! Adorei a missão deles, fiquei encantada com o trabalho, Parabéns a eles!
ResponderExcluir