Em agosto, o 7 on 7 Project é diário de viagem de novo! Parece até que eu sou muiiito viajada, mas não se iludam: de Aracaju para Salvador são só 4 horas e quem não gosta de um pulinho na casa da vó?
No começo do mês passado passamos um fim de semana em Salvador. Foi super corrido e ficamos no máximo 24 horas em solo soteropolitano. O importante é que deu para visitar a família e curtir um pouquinho da cidade, leia-se Barra e Shopping.
Gênia que sou, não só levei a câmera descarregada, como o carregador ficou aqui em Aracaju, assim a maioria das fotos foram do Iphone da minha amiga @DrikaGuimarães que embarcou conosco.
Não faço ideia de que lugar agente estava, se quer se era Bahia ou Sergipe. Já fiz o caminho para Salvador umas cem vezes nesses 12 anos, mas sempre tiro foto da estrada.
Final de Tarde do Sábado. Linha verde, indo para Salvador.
Parada obrigatória todas as vezes que estou em Salvador: Perini.
Meu sonho de consumo gastronômico: Uma Perini em Aracaju!
Porto da Barra a esquerda.
Farol da Barra a direita.
O Farol da Barra foi construído no interior do Forte de São Pedro da Barra, no fim do século XVII, após um acidente com o Galeão Santíssimo Sacramento, importante navio da época. E tinha o objetivo reforçar e organizar as atividades do Porto de Salvador, um dos mais movimentados e importantes do continente.
O diário de bordo do corsário inglês William Dampier, em 1699, relata: "A entrada da Baía de Todos os Santos é defendida pelo imponente Forte de Santo Antônio, cujos lampiões acesos e suspensos para orientação dos navios, vimos de noite." (Fonte)
Hoje o Forte abriga o Museu Náutico da Bahia (Acesso: R$5 meia - R$10 inteira) e prometem o por do sol mais bonito da cidade. Mar translúcido, turistas e barezinhos aconchegantes eu garanto.
Salvadora do post com seu Iphone, minha amiga Adriana, a caráter, usava o colar com um pingente do Farol da Barra que comprou na viagem de Janeiro.
*-*
Final de tarde do Domingo. Orla de Salvador, voltando para Aracaju.
Corre no Blog da Moema!
(Lorena - 2012) Julho - Agosto - Setembro - Outubro - Novembro - Dezembro
(Regina - 2013) Janeiro - Fevereiro - Março - Abril - Maio - Junho
Adoro fotos de viagem! *-*
ResponderExcluirEu amo tirar fotos da estrada e vê-las também! :)
beijo grande :*
Viajar é tudo de bom, ainda mais para lugares que gostamos muito. É sempre bom rever família, amigos, tirar fotos... as suas ficaram excelentes! Adorei tudo!
ResponderExcluirUm abraço!
http://universoliterario.blogspot.com.br
Ain amei toooodas as fotos!! Minhas preferidas foram a da estrada e a do pezinho de vocês na água!! Deu até vontade de viajar! E me diz uma coisa o que é esse Perini? O que vende de bom lá hein?! beijinhooo
ResponderExcluirSuas fotos estao o maximo Lorena x)
ResponderExcluirEu queria sair por ae agora, viajando tb.. se Deus quiser, eu ainda vou ae ;)
Quantos lugares lindos! e pelos pezinhos da pra imaginar a farra e o descanso tb ;]
Tudo mto lindo! e eu fiquei curiosa com o Perini tb #gordices :D
Beijos!!!!!!
Que delícia de fotos, deu vontade de viajar. Quem dera!! rs
ResponderExcluirAmei sua seleção!
bjoks
Minha Bahia é linda né? hehe.
ResponderExcluirBeijos
http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/
Que praia maravilhosaa! :D
ResponderExcluirAi que coisa mais linda! Agora fiquei com saudades de viajar.
ResponderExcluirbjs
Ah, como eu queria visitar a Bahia! Quase me mudei pra lá quando criança. Um dia ainda vou ver o Farol da Barra de perto. Adorei suas fotos.
ResponderExcluirQue fotos lindas, adorei aquele com o pezinhos na água, parece tão refrescante, não vejo a hora que chegue o verão pra mim poder ir na praia.
ResponderExcluirhttp://relembrandosonhos.blogspot.com.br/
Ainda bem que aqui no Nordeste, quando vontade de praia aperta, dá para ir até no Outono. *-*
ExcluirGeeente! Que fotos gostosas! Vontade de ir a uma praia e pisar na areia, molhar os pés na água geladinha, debaixo de um sol de duer e com vento demais desses de descabelar inteira! :)
ResponderExcluirE depois, comer comidinhas de praia e açaí, já que minha praia favorita é no Pará! ^^
Adorei as fotos!
;*
Quer melhor que diário de viagem? Lindas fotos! Os momentos devem ter sido ainda mais gostosos.
ResponderExcluirBeijos,
Toca da Thamy
Confesso que este 7 on 7 me deu vontade de viajar e curtir uma boa praia, ai ai :P
ResponderExcluirAdorei TODAS as fotos, Lorena *.*
Beijinhos ♥
Casa de vó é tudo de bom e se ainda é em Salvador, nossa...Ü beijos Lorena
ResponderExcluir