Tem um monte de gente perguntando sobre meu livro, gente que acha que eu - realmente - sou escritora, gente que acha que eu já deveria ter terminado meu livro e gente me perguntando por que eu nunca mais postei novidades de Coragem... eis a notícia: Eu não estou conseguindo escrever.
Bloqueio Criativo. BLO-QUEI-O!
Tá tudo na minha cabeça, mas quando eu tenho tempo para escrever não consigo. Não tenho vontade, fico olhando o arquivo de Word ou vou assistir Tevê ou vou vadiar no facebook.
Então decidi compartilhar, além de novidades sobre o livro, meu "processo" - ou ausência dele - de escrita. Talvez vocês entendam que não tá fácil pra ninguém.
Quem já assistiu Procurando Nemo lembra da Dori cantando "Continue a nadar, Continue a Nadar, Continue a NADAR!". Descobrir que para escrever você tem que ter um espírito de Dori.
Escreva. Simplesmente escreva e se não estiver dando, pare, respire e continue a escrever. Nem que seja outra coisa... escreva fanfic, escreva carta, escreva um blog, escreva tudo ao mesmo tempo!
Tem gente que nasce com o Dom de escrever e, para essas pessoas, é extremamente fácil. E tem gente que desenvolve seu lado escritor. Não digo que você vai ganhar o Nobel de literatura, mas todo mundo pode escrever um e-mail com coerência.
A ideia não é persistir quando você não aguenta mais olhar/pensar em seus personagens, mas continuar escrevendo qualquer outra coisa. Engavete seu original fantástico por alguns dias, escreva outra coisa e quando se sentir desintoxicado continue a nadar.
E para quem quer simplesmente escrever, ou começar a escrever... a ideia ainda é Continue a nadar.

Cada dia amando mais...Continue a escrever(oi nadar) é um maravilhoso incentivo.
ResponderExcluir:*
Eu espero que você sempre continue a nadar!!!! rs
ResponderExcluirEsperamos! ;)
ExcluirAchei bacana a ideia de criar o livro. Além de culta, acaba sendo inspiradora pra muita gente que quer fazer um e n consegue. Fico na torcida :]
ResponderExcluirObrigada! :)
Excluir