Aqui estou - fazem meses - falando sobre escrever, como escrever e blábláblá. Sou tão amadora quanto a maioria das pessoas que leem esse blog, mas toda grande caminhada começa com um simples passo (Buda) e a ideia é incentivar quem quer e não tem coragem nem de começar.
Dica número alguma coisa: Leia textos de pessoas falando sobre como escrever.
Para quem não tem experiência, saber um pouco da experiência dos outros pode ajudar. Não é para seguir ao pé da letra tudo que dizemos, mas é um referencial enorme. Não só para quem quer escrever seu Best-Seller mundial, mas para quem precisa começar a escrever bem.
Dois bons lugares para começar: Eu acompanho a Lycia de Barros no youtube e descobri recentemente o Diego Schutt do Ficção em tópicos.

Eu sempre pensei em escrever, mais não pra outros lerem , mais falr sobre minha vida e de como cheguei até os dias de hoje, e já tentei fazer isso umas 3 vezes , mais sempre acabo jogando fora , por achar que tá ruim, vou ler um pouco dos outros e ver se consigo uma inspiração.
ResponderExcluirAdoro escrever e achei muito válida sua dica. Acho que para tudo na vida, é sempre legal ter referências, poder se espelhar ou ao menos ter acesso a alguns "conselhos" básicos.
ResponderExcluirBjs, Livro Lab