Trilha sonora: "Colorir Papel" - Jammil e uma noites
Ponta do Humaitá reflete além de lindos reflexos do sol, a atmosfera completa de Salvador: A vista do mar incrivelmente azul, pessoas de todos os tipos, gostos e lugares e áurea de misticismo.
| Ponta do Humaitá vista do Mar. |
Essa foi a primeira vez que visitei o lugar e garanto: tem o
pôr-do-sol mais bonito que já vi. Humaitá é multiétnico, multicultural e lindo.
Chegamos por volta de 19hrs de um domingo, e graças ao horário de verão podemos
ver o sol se por.
Na balaustrada que contorna a Igreja e Mosteiro de Nossa
Senhora de Monte Serrat havia muitas pessoas conversando, namorando, com a família,
os amigos, curtindo a musica ao vivo que rolava em um barzinho da região.
| Balautra da Igreja e Mosteiro de Monte Serrat |
Um roda de capoeira acontecia em um gramado. Turistas, suas câmeras
e seus yes e no apareciam aos montes encantados com o mar azul e calmo, onde algumas crianças brincavam.
Na mesma área encontramos a Igreja e Mosteiro de Monte
Serrat, obra do Arquiteto italiano Baccio de Filicaya, no século XVI; o batalhão de armas do exercito; o forte de Monte Serrat; e o Terminal do Humaitá,
um embarcadouro náutico atualmente em desuso.
![]() |
| Forte de Monte Serrat |
| Parte de Salvador vista do Forte. |
Ponta do Humaitá é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores fim de tarde na capital baiana. Um programa romântico, sair com a família, ouvir musica com os amigos, apenas sentir a brisa do mar ou tirar boas fotos... recomendo apenas que chegue cedo, pois um lugar a sombra é bastante disputado.
Reprodução Total ou Parcial das imagens PROIBIDA.Com base na obra disponível em milalices.blogspot.com.
Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98. Copiar arquivos sem prévia autorização é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal Brasileiro.
Essa viagem começou aqui.
Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98. Copiar arquivos sem prévia autorização é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal Brasileiro.
Essa viagem começou aqui.

como sempre, suas fotos são lindas.. e eu to cada vez mais afim de ir para Salvador!
ResponderExcluir